top of page

Mind Map - Instrumento para Validar sua Idéia

Atualizado: 7 de jun. de 2019


Mapa Mental - Mind Map
Mind Map - Exemplo


O Mapa Mental (Mind Map) é um excelente instrumento para ser utilizado na Elaboração e Validação de uma nova Ideia de Empreendimento, seja um Negócio Tradicional ou Digital.







 

É concebido e construído a partir de reuniões de Brainstorm (tempestade de idéias) onde o idealizador vai traçando graficamente em um Flipchart, em um Quadro na parede, uma Tela Projetada do computador, ou até mesmo em uma simples Folha de Papel, a síntese das ideias sugeridas e debatidas entre os participantes.


Existem disponíveis, excelentes ferramentas, inclusive gratuitas como o App Xmind 8, que facilitam e enriquecem essa tarefa, através de funcionalidades incríveis e de fácil navegação para construção do Mapa, sua atualização, documentação e distribuição, provendo também a integração com os mais conhecidos App's e aplicativos padrão do mercado.

Através da construção de um MIND MAP, é possível enxergar as necessidades de recursos, de atividades e tarefas, além de uma estimativa de custos para o projeto do empreendimento.


Outro grande benefício do Mind Map é a possibilidade que ele dá ao empreendedor de e avaliar a viabilidade técnica e econômica de sua ideia, servindo ainda como uma Base muito de informações para as próximas etapas: a Criação do Modelo do Negócio e do Plano de


Sem dúvida o Mind Map é uma ferramenta excelente para Exercitar uma Nova Ideia de Negócio e que não deve faltar no arsenal e estratégia de planejamento do Empreendedor .


  • Blogger ícone social
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
bottom of page