top of page

PERSONA-Para quem você está criando conteúdo...?


Persona identifique qual a sua
Personas


Identificar com clareza sua(s) PERSONA(s) é fundamental para o Sucesso! do seu empreendimento digital.


Essa definição irá nortear todo o foco de suas campanhas e o escopo do conteúdo de suas publicações e copywrite.




 

Algumas questões a serem consideradas nesta identificação :

  • Quem é o seu potencial cliente? (características físicas e psicológicas do responsável pela compra)

  • Que tipo de assunto interessaria para ele sobre o seu setor?

  • Quais são as atividades mais comuns que ele realiza (tanto pessoalmente quanto profissionalmente)?

  • Qual seu nível de instrução? Quais seus desafios e obstáculos?

  • Que tipo de informações ele consome e em quais veículos?

  • No caso de produtos B2B, qual é o tipo de empresa que compra a sua solução? E qual o cargo de quem compra?

  • Quem influencia suas decisões?



  • Blogger ícone social
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
bottom of page